topo festival

FESTIVAL LISBOA IDADE · Edição 2016
JARDIM DA ESTRELA | 30 SETEMBRO – 3 OUTUBRO

Chef Hélio Loureiro
Júlio Isidro
Vereador João Afonso

Festival LisBoa Idade 2016

O festival Lisboa Idade teve a sua primeira edição em 2016, assinalando o Dia Internacional do Idoso com um programa recheado de iniciativas para todas as idades e desafiando famílias, profissionais da área, políticos e pensadores a partilharem experiências e adebaterem soluções.

Abriu portas dia 30 de Setembro, ao fim da tarde, com um convívio entre cidadãos das 24 freguesias da cidade. Júlio Isidro apresentou um espetáculo com António Chaínho e suas convidadas Marta Dias e Ana Bacalhau, Simone de Oliveira e Marisa Liz, Carlos Mendes, a Banda da Carris e, para finalizar, a Orquestra de Baile A Fina.

Durante o festival foram variados os eventos com entrada livre e a participação de Ricardo Ribeiro, Real Combo Lisbonense, Crinabel, a Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros e GLUM – Grupo de Limpeza Urbana Musical. O Jardim da Estrela animou-se com diversas outras atividades – cozinha ao vivo com o Chef Hélio Loureiro, Mercado da Alimentação Saudável, Ciclo de Palestras e Conversas, Workshops de Segurança em Casa, Ervas Aromáticas, Voluntariado Sénior, Artes Performativas e Atividades Desportivas.

No dia 3 Outubro especialistas de diversas áreas trocaram experiências sobre como criar uma cidade para todas as idades. Por estes dias e dentro deste âmbito, decorreram em Lisboa, o 12º Congresso Internacional da Sociedade de Medicina Geriátrica da União Europeia – EUGMS, o V Congresso Português de Demografia e o Design Thinking Challenge – um concurso em busca de soluções inovadoras para os atuais desafios demográficos.


Festival LISBOA IDADE 2016 em imagens


Festival LISBOA IDADE 2016 em ilustração


ORGANIZAÇÃO

Câmara Municipal de Lisboa
egeac
Universidade de Lisboa

PARCEIROS

Associação Portuguesa de Demografia
EUGMS
Associação Portuguesa de Nutricionismo