Loading...

Ricardo Ribeiro Jardim da Estrela,
dia 02 de Outubro, 19:30h.

23/09/2016


Ricardo Ribeiro

Aos nove anos começou a cantar, para os amigos. Aos quinze arrecadou o 2º lugar na Grande Noite do Fado. A partir daí ganhou dimensão entre casas de fado e palcos do mundo.

Em 2004 editou o seu primeiro álbum “Ricardo Ribeiro”, segue-se-lhe, em 2008, um projecto com o libanês Rabih Abou-Khalil para cantar “Em Português”, eleito Top of the World Album, atribuído pela revista inglesa SongLines. Em 2013 saiu “Largo da Memória” e, já este ano, lançou o seu último disco “Hoje é assim, amanhã não sei.”

Versátil, tem abraçado inúmeros projetos ao longo da sua carreira, nomeadamente o espetáculo “Cabelo Branco é Saudade”, que passou pelos palcos de Paris, Madrid, Frankfurt, Itália, Lisboa e Porto. Também o mundo do cinema não é alheio à presença de Ricardo Ribeiro, tendo participado em vários filmes como “Fados”, o “Filme do Desassossego ”, “Rio Turvo” e no documentário “O Rei sem coroa”.

Com uma carreira assinalável e diversificada, recebeu, entre outros, o Prémio de Melhor Intérprete Masculino, e foi distinguido na categoria de Melhor Artista, pela revista britânica Songlines, em 2015.